quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Nutrição Esportiva Básica


Todas as pessoas que praticam atividade física devem mudar seus hábitos alimentares, afinal, para que possamos atingir qualquer objetivo, tão importante quanto um bom treino é a alimentação. Listo a seguir algumas dicas básicas para iniciantes na nutrição esportiva.IMPORTANTE – Ganho de massa muscular magra e perda de gordura são resultados de uma alimentação saudável, balanceada e freqüente (3-3hrs).



* As fontes de CARBOIDRATOS (cereais, frutas, massas, batata, mandioca, pães, etc.) são os alimentos que devem estar com maior frequência em seu cardápio, afinal, são eles que fornecem energia, disposição, dão volume aos músculos (glicogênio) e participam ativamente na recuperação do corpo após os exercícios;
* As fontes de PROTEÍNAS (carnes, aves, peixes, ovos, leite e derivados, soja e feijões) também são muito importantes na construção e reparação dos músculos, entretanto, a necessidade desse nutriente é facilmente alcançada, então, não há necessidade do exagero no consumo desse grupo de alimentos;
* As fontes de LIPÍDIOS (azeite, oleaginosas, abacate, peixes gordurosos, sementes, leite integral, queijos amarelos, manteiga/margarina, frituras, carnes gordas, doces cremosos, etc.), devem estar em menor quantidade em seu cardápio, mas você nunca deve excluí-los por completo, afinal, as gorduras têm muitas funções essenciais no organismo e metabolismo, além de colaborar com o fornecimento de energia para o exercício e recuperação. Prefira sempre as fontes de gordura vegetal e peixes – gorduras boas;
* A ingestão de LÍQUIDOS é muito importante! Durante todo o dia, antes, durante e pós-atividade! Quanto mais líquidos você ingerir, melhor para seu metabolismo, rins e músculos. Fontes: água, suco, água de coco, sopa, iogurte, leite, gelatina, etc.;
*As pessoas que praticam atividade física ficam tão preocupadas com a ingestão de proteínas, carboidratos, etc., que se esquecem das VITAMINAS E MINERAIS. Ambos são muito importantes, afinal, organizam todo o metabolismo, ajudam na queima de gordura, aumento de síntese de proteínas, formação de energia, qualidade dos ossos e órgãos e alguns são antioxidantes. Aumente seu consumo diário de alimentos frescos e naturais como: verduras, legumes, frutas, cereais, ovos, leite e derivados, sementes, carnes e aves;
* Capriche nas refeições pré e pós-exercício, afinal, elas é que possuem nutrientes para: preparo do corpo para atividade, formação de energia, estoque de energia nos músculos, recuperação e construção de massa muscular magra. Se essas refeições forem deficientes o exercício será prejudicado, você irá se cansar facilmente e não terá bons resultados;

Cinco verdades sobre queima de gordura






Você já ouviu falar de queimadores de gordura, as pílulas que podem fazer derreter a gordura para fora do seu corpo como o sorvete de um garoto derretendo no canudo certo? Não é exatamente assim que funciona. Queimadores de gordura são suplementos. Eles são projetados com os ingredientes que podem realmente dar-lhe um impulso extra para ajudar a queimar gordura. Mas eles não podem substituir uma dieta sólida e um plano de exercício.
Pense em queimadores de gordura como uma lupa em um rifle, só que você está tentando diminuir as células de gordura. A dieta é a arma, a artilharia pesada, o exercício é o poder de fogo, e queimadores de gordura podem ajudá-lo a apontar um pouco melhor e matar a gordura mais eficientemente. Mas queimadores de gordura não trabalham bem quando utilizados indevidamente. Geralmente, é porque as pessoas não levam em conta os seguintes cinco conceitos básicos para a utilização de um queimador de gordura de forma eficiente para perder peso.



1 – Dieta é 80% da batalha para perda de peso
Um dos maiores erros que muitas pessoas cometem é pensar que elas podem simplesmente tomar um suplemento para perda de gordura e os resultados da perda de peso surgirão. Eles acham que o queimador de gordura é a solução milagrosa que eles estavam procurando. Mas quem adere a uma dieta de restrição caloria está a 80% de vencer a batalha. Se você pode fazer e permanecer coerente com ela, então você fez 80% da obra. O resto é o tempo de exercício, e você pode obter ajuda adicional com a suplementarão.
Queimadores de gordura podem ajudar a aumentar a perda de gordura, mas eles só vão fazer isso, se uma dieta equilibrada estiver adequada ao seu perfil. Queimadores de gordura trabalham de diversas maneiras. Eles podem aumentar a energia, ajuda a reduzir o apetite, promove que seu metabolismo use a gordura como energia e até mesmo aumenta seu metabolismo e a temperatura interna para que você possa queimar mais calorias durante o dia. Mas se você tomar os queimadores e em seguida se alimentar com hambúrgueres, pizzas, e pães brancos você não vai estar vendo a perda da gordura.
Dê uma olhada em sua dieta e determine se ela se adapta à sua meta de perda de gordura. Para perder gordura e revelar um corpo tonificado, terá de estar comendo menos calorias do que você gasta, recebendo lotes de proteínas, com alimentos de digestão lenta, carboidratos, gorduras saudáveis. Quando se sentir confiantes sobre sua dieta e no controle de seu ambiente de nutrição aí você pode começar a explorar a suplementarão de apoio para perda de gordura.

2 – Expectativas vão ajudar você ou quebrar você
Mantenha-se realista com suas expectativas. Algumas pessoas acreditam que se está usando um queimador de gordura, eles devem ser capazes de derreter libras de gordura a cada semana. Não vai acontecer.
Embora sua taxa de perda de gordura pode ser reforçada, cocê não estará derrubando 10 quilos em uma semana, simplesmente porque você está usando suplemento. Lembre-se: A taxa segura de perda de gordura é de 1 a 3 quilos por semana para a média de indivíduos saudáveis. Você pode empurrar essa taxa até 4 quilos por semana, mas não é sustentável. Eventualmente, o corpo chegará a um platô e a perda de gordura será lenta.
Se você deixar cair o peso muito rapidamente, em um queimador de gordura, ou não, você poderia estar perdendo massa muscular magra. E a menos que você quer olhar um cabide disforme, em vez de um modelo de forte, ou fisiculturista, você deve repensar sobre o seu plano de perda de gordura.
Escreva sempre suas expectativas sobre a quanto peso irá perder a cada semana e mês a mês. Quando você atender a essas pequenas metas de horas extras, você vai ficar mais motivado a ver grandes resultados a partir do seu programa.

3 – Mais não é melhor
Queimadores de gordura são projetados especificamente para dar-lhes dose adequada de vários ingredientes para suportar a perda de gordura. Mas isso não significa que, quanto mais dos ingredientes você toma, mais resultados você vai ver. Fabricantes de suplementos passam diretrizes e orientações que servem para que você possa ter uma maneira de medir a dose que funciona melhor para você.
É sempre melhor começar com a menor dose listada na embalagem e ficar com essa dose por pelo menos duas semanas. Depois disso, você pode determinar se você quiser elevar a dose até a extremidade listada na embalagem. Se o produto enumera quanto você deve ingerir, você deve respeitar.
4 – Overdose de cafeína
Se você não puder começar o dia sem uma xícara de café e ainda bebe umas três ou quadro xícaras durante o dia, tenha o cuidado na hora de comprar um queimador de gordura. A maioria dos queimadores de gordura contêm cafeína ou como a substância cafeína, um estimulante. Se você quiser tomar um estimulante como queimador de gordura, observe o seu consumo total de cafeína ao longo do dia.
Enquanto você amar definitivamente os benefícios energéticos que a cafeína irá lhe dar, você tem que tomar o cuidado para não estar misturando os queimadores de gordura com várias xícaras de café ou outras bebidas que contenham cafeína. Você até vai queimar gordura rapidamente, mas você também irá sentir cansaço mais facilmente e terá mais dificuldade em recuperar os treinos. No final, acaba sendo igual a resultados mais lentos.
Então quando você achar que o café combina com seu queimador de gordura, você vai acabar matando os efeitos positivos de um queimador de gordura por excesso. Antes mesmo de começar a usar seu queimador de gordura, certifique-se de comprar um produto que se adequa às suas necessidades e preferências. Há um número de diferentes produtos disponíveis para uso, por isso é importante que você não compre o primeiro a sua frente sem olhar para as diferenças entre todas elas.
5 – Os resultados devem ser medidos
Uma vez que você escolheu o queimador de gordura que vai usar, de duas ou três semanas antes de avaliar o progresso. Mas é absolutamente necessário avaliar seu progresso. Se você não tirar fotos , medições das partes do corpo, aferir sua gordura corporal, você não vai saber se o produto está ajudando você a ter os resultados que você almejou lá no início.
Algumas pessoas reagem melhor a certos ingredientes de queimadores de gordura, então o que funciona para uma pessoa, não necessariamente funcionará para você. Depois de várias semanas, se você achar que você não está vendo os resultados que você esperava, considere o uso de um produto diferente.
Para unir tudo isso, você deve seguir uma dieta para perda de gordura, um plano de exercícios intensos e anotar suas expectativas (seja realista). Tomar um queimador de gordura não irá garantir resultados significativos. Tenha estes cinco princípios básicos em mente e você vai entrar no campo de batalha como um vencedor.


Nós sabemos onde queremos chegar!


Receita de suco para acelerar o metabolismo


Ingredientes:

- ½ unidade de maçã vermelha
- ½ fatia fina de abacaxi
- ¼ pedaço pequeno de gengibre
- 1 colher (sopa) de hortelã
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- 1 colher (chá) de chá verde folhas secas

Modo de Preparo:


Faça o chá verde, deixe esfriar e bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva a seguir.

Dicas básicas, nunca falhe nenhum, se não sem resultados!


Dieta da massa magra emagreça com saúde e ganhe massa magra!

Emagreça com saúde e ganhe massa magra!

Cardápio pró-músculos

Rico em nutrientes (e com apenas 1500 calorias), ele vai fazer sua massa magra crescer e aparecer.
————————-

Café da Manhã


Opção 1
1 copo (250 ml) de leite desnatado com 1 col. (sopa) de leite desnatado em pó (para aumentar o valor proteico) e 1 col. (sobremesa) de achocolatado / 2 fatias de pão integral / 4 fatias de blanquet de peru / 1 col. (sobremesa rasa) de requeijão / 1 pera pequena.

Opção 2
1 copo (250 ml) de suco de laranja com 1 clara de ovo (bata a clara sozinha, delicadamente, para não fazer muita espuma). Beba imediatamente. Se preferir, substitua a clara por 1 col. (sopa) de albumina em pó / 1 pão francês / 1 fatia de queijo branco.

Opção 3
1 copo (250 ml) de iogurte desnatado batido com 1/4 de copo de leite desnatado com hortelã fresca e 1 col. (sobremesa) de açúcar ou adoçante / 1/2 pão sírio grande ou 1 pequeno / 3 fatias de peito de peru defumado / 1 fatia de queijo branco / 1 fatia de mamão.
———-

Lanche da Manhã


Opção 1
1 porção de musse de morango

Opção 2
1 pote de iogurte sabor de frutas

Opção 3
1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1/2 banana
————

Almoço


Opção 1
1 prato (sobremesa) de salada de folhas (rúcula, agrião, alface), 1 kani e 2 bolinhas de mussarela de búfala / 2 col. (sopa) de arroz / 1 concha média de feijão / 1 fatia grande de carne de panela / 1 col. (sopa) de cenoura refogada / 1 taça de gelatina.

Opção 2
1 prato (sobremesa) de salada de repolho roxo, alface e tomate-cereja, salpicado com 1 colher (sopa) de peito de frango desfiado / 1 xíc. (chá) de macarrão ao sugo / 1 sobrecoxa grande de frango assado (sem pele) / 1 col. (sopa) de espinafre refogado.

Opção 3
1 prato (sobremesa) de salada de escarola, cenoura ralada e 3 ovos de codorna / 2 col. (sopa) de arroz / 3 col. (sopa) de picadinho de carne com ervilha / 1 col. (sopa) de abóbora refogada.
————

Lanche da Tarde


Opção 1
1 fatia de pão integral / 2 col. (chá) de geleia de frutas / 1 fatia pequena de queijo branco

Opção 2
1 copo (250 ml) de iogurte / 1 barra de cereais

Opção 3
1 copo (250 ml) de leite desnatado com 1 col. (sobremesa) rasa de leite em pó desnatado / 3/4 de xíc. (chá) de granola / 1 banana
————

Jantar


Opção 1
1 prato (sobremesa) de agrião, alface, cebola em rodelas e tomate / 3 col. (sopa) de arroz com ovo cozido, presunto magro e ervilhas / 1 fatia grande de lagarto assado / 2 col. (sopa) de couve-flor e cenoura cozida / 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de iogurte desnatado.

Opção 2
1 prato (sobremesa) de rúcula, broto de feijão, tofu em pedaços e 2 tomates secos / 2 col. (sopa) de arroz / 1 concha média de feijão branco / 3 col. (sopa) de carne moída / 1 col. (sopa) de couve refogada / 1 taça de gelatina.

Opção 3
1 prato (sobremesa) de alface crespa, repolho roxo, aspargos e tomate-cereja / 2 col. (sopa) de arroz com brócolis / 1 filé de salmão grelhado sem pele / 2 col. (sopa) de espinafre com queijo cottage refogado / 1 taça de musse de abacaxi (veja receita).
————

Ceia



Opção 1
1 iogurte

Opção 2
1 taça de gelatina

Opção 3
1 copo (250 ml) de leite desnatado

Opção 4
1 fatia de queijo branco

O Café da Manhã Perfeito:



As seguinte refeições têm algo em comum: elas são perfeitas. São Impecáveis. São as mais bem escolhidas e são ideais pois lhe ajuda a ganhar massa muscular e queimar gordura.
Cada pessoa tem um corpo e metabolismo diferente então as seguintes refeições devem ser personalizadas, ajustando as gramas para cada pessoa, se você quer 100% de resultados garantidos.

O Café da Manhã Perfeito:

  • 4-6 claras de ovos com 2 ovos inteiros
  • 1 xícara de aveia
  • 1 banana
525 calorias, 38g de proteína, 59g de carboidratos, 15g de gordura

Por quê?

Ovos, um carimbo universal da musculação, oferecem proteínas fáceis de digerir para rapidamente iniciar o crescimento muscular. A aveia oferece carboidratos complexos com riqueza em energia, e bananas contém frutose e potássio, que suportam a formação do glicogênio no fígado e músculos para minimizar a ruptura muscular.

O Almoço Perfeito:

  • 170g a 255g de carne extra-magra
  • 2 xícaras de macarrão
  • 3/4 xícara de brócolis
700 calorias, 60g de proteína, 83g de carboidratos, 13g de gordura

Por quê?

Para a construção muscular, não há nada como carne. Ela contém creatina, todos os aminoácidos necessários e um sistema completo de vitaminas B e ferro. O macarrão fornece carboidratos, que são essenciais para energia e as propriedades de brócolis nos ajudar a controlar a gordura.

O Lanche Perfeito Pré-Treino

(Uma hora antes do treino)
  • 1 xícara de queijo cottage sem gordura
  • 4 fatias de pão integral com 2 colheres de sopa de geleia de uva ou mel
532 calorias, 35g de proteína, 89g de carboidratos, 4g de gordura.

Por quê?

A proteína do queijo cottage atinge o sangue na hora do treino, evitando a degradação muscular. A geleia tem açúcar, o que maximiza a insulina para minimizar também a degradação muscular. O pão integral é um carboidrato de absorção lenta nos dando energia durante todo treino.

O Lanche Perfeito Pós-Treino

  • Shake de whey protein (2 scoops com água)
  • 1 xícara de arroz com 4 colheres de sopa de uvas-passa.
549 calorias, 25g de proteína, 91g de carboidratos, 2g de gordura.

Por quê?

Recuperação e crescimento. Proteínas e carboidratos de rápida digestão acelerar o processo de reconstrução muscular. O Whey é uma ótima fonte de aminoácidos, e o arroz e uvas-passa fornecem carboidratos concentrados que dão um ponta-pé na insulina para o recuperação muscular.

Dicas para definir:

Coma 1/2 xícara de arroz e 1-2 colheres de sopa de passas.

O Lanche Perfeito para Qualquer Momento

(Sanduíche de Peru)
  • 2 fatias de pão integral
  • 2-3 fatias de queijo sem gordura
  • 3-4 fatias de peito de peru
  • Mostarda e maionese light
316 calorias, 36g de proteína, 34g de carboidratos, 4g de gordura.

Por quê?

Conveniência. Tão quanto esta tão necessária sexta refeição do dia, a combinação balançada de proteína, carboidrato e gordura neste sanduíche é ideal para a construção muscular.

Dica para definir:

Elimine a mostarda e maionese para manter os carboidratos, gorduras e calorias sob controle.

O Jantar Perfeito:

  • 1 peito de frango (200g – 255g)
  • 1 bata doce
  • 1 xícara de ervilhas, milo e cenoura
603 calorias, 69g de proteína, 61g de carboidratos, 7g de gordura.

Por quê?

A combinação de carboidratos e proteína magra nesta refeição aumenta os níveis de insulina no sangue, promovendo um ambiente hormonal que é essencial para o crescimento muscular. A batata doce digere lentamente, ajudando na recuperação muscular, e a proteína de gordura reduzida, como o peito de frango, ajuda a manter a gordura corporal nos conformes.

Dicas àqueles com dificuldades para ganhar músculos:

Adicione um copo grande de leite desnatado e refogue o frango em azeite extra-virgem, o que vai prover proteínas adicionais e gorduras essenciais que ajudam o crescimento.

Dica para definir:


Coma 1/2 batata doce e substitua a combinação de vegetais, que é maior em calorias, por vegetais de baixa caloria como o feijão verde.